Briefing@Angola

Início > Media & Comunicação > Marktest Angola com nova directora-geral

Marktest Angola com nova directora-geral Destaque

segunda, 25 julho 2016 10:48

A Marktest Angola está a proceder a uma reestruturação da sua organização no mercado angolano. Nesse âmbito, conta com uma nova directora-geral, Ana Paula Pereira, e novas ferramentas de media.

Licenciada em História, e com uma experiência de mais de 30 anos na área de estudos de mercado e research, a nova responsável trabalha há já três anos no mercado africano, particularmente em Angola.

No âmbito da oferta de serviços, a Marktest passou a disponibilizar uma nova aplicação chamada ADEX suportada pelo software Markdata Media Workstation (MMW), desenhada para aferir dados de audiência de media e investimento publicitário. Segundo a Marktest, através desta plataforma, os clientes podem analisar diariamente os investimentos publicitários e fazer o planeamento de campanhas de publicidade em televisão, rádio e imprensa utilizando o software Planeview.

O estudo AMPS – All Media and Products Study, realizado anualmente em Angola, desde 2007, passa a ser elaborado em dois momentos do ano, sendo que a primeira vaga foi já concluída em final de Junho passado, com a investigação a incidir no consumo de televisão, rádio e imprensa. A próxima vaga será apresentada no final de Outubro deste ano.

Em Angola, a Marktest actua em quatro vertentes: no Marketing Research (pesquisa de mercado), Media Monitoring e Clipping (monitorização de investimentos publicitários e notícias na comunicação social angolana), na realização de estudos ad hoc de acordo com as solicitações do mercado e na realização de estudos de Medição de Audiências para todos os meios de comunicação social.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2015 briefing     Ficha Técnica