Briefing@Angola

Início > Negócios & Marcas > Unitel e Ericsson atingem velocidade de dados de 450 Mbps

Unitel e Ericsson atingem velocidade de dados de 450 Mbps

quinta, 12 fevereiro 2015 10:51

A Ericsson e a Unitel apresentaram uma solução tecnológica capaz de atingir uma velocidade de 450 Mbps. Come este avanço, a operadora angolana pretende melhorar a experiência dos utilizadores. 

Assim, combinando três portadoras LTE de 20 MHz na rede comercial da Unitel, e com recurso a hardware e software multi-standard da Ericsson, atingiu-se, pela primeira vez numa rede comercial em África, uma velocidade de 450 Mbps.

Esta tecnologia permite aos operadores utilizarem o espectro de forma mais eficiente, de forma a oferecerem aos clientes uma melhor experiência, onde quer que estes estejam na rede. Os utilizadores de tecnologia móvel poderão agora beneficiar de downloads mais rápidos e de uma melhor performance das aplicações.

"A parceria de longo prazo entre a Ericsson e a Unitel tem dado origem a feitos incríveis no desenvolvimento da tecnologia LTE e de dados em África. Este acontecimento é indicativo de um compromisso comum de contínua inovação e desenvolvimento no continente", diz a Unitel, em comunicado.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Modificado em quinta, 12 fevereiro 2015 12:16


Considerações Legais     © 2015 briefing     Ficha Técnica