Briefing@Angola

Início > Negócios & Marcas > Fundo Soberano de Angola apoia Centro Oftalmológico de Benguela

Fundo Soberano de Angola apoia Centro Oftalmológico de Benguela Destaque

quarta, 27 julho 2016 15:21

O Fundo Soberano de Angola estabeleceu uma parceria com a Solidariedade Evangélica (SOLE), no sentido de apoiar o “Centro Oftalmológico” de Benguela. Um apoio que se traduz num programa de reforço da capacidade nacional de tratamento oftalmológico e da lepra, no valor de 630 mil dólares.

O programa de reforço da capacidade de tratamento oftalmológico é acessível a pacientes de oito províncias, através de parceiros como a Igreja Evangélica Baptista em Angola, a Igreja Católica, Igreja Evangélica Congregacional em Angola e a Igreja Evangélica Convenção Baptista de Angola.

Através do apoio da Missão Social do Fundo Soberano de Angola, médicos estrangeiros têm formado especialistas nacionais na cirurgia de remoção da catarata para aumentar a abrangência e sustentabilidade do programa. O apoio financeiro também cobre parte das despesas salariais dos funcionários e a manutenção de equipamentos indispensáveis para o funcionamento do estabelecimento.

Com este programa, pretende-se gerar oportunidades para que cada vez mais cidadãos nacionais participem no desenvolvimento económico, contribuindo para a coesão social e o bem público.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 


Considerações Legais     © 2015 briefing     Ficha Técnica